Uma viagem de volta às vilas holandesas dos séculos 18 e 19.
Saindo da Estação Central de Amsterdam, peguei o ônibus 391 – Zaandam Zaanse Schans – que te deixa na entrada da vila.
São cerca de 20 km ao norte e a viagem é bem rápida.
Basta dar alguns passos e você já consegue ver os moinhos de vento. A cidade é toda rodeada pelo Rio Zaan e pontes charmosas. Vacas, ovelhas e casinhas de madeira é o que não faltam por aqui.

A cidade é toda voltada para o turismo e conta com diversas lojinhas de souvenir, cafés, fábrica de queijos, os famosos tamancos de madeira, entre outras atrações.


As casinhas verdes ao longo da vila abrigam pequenos museus temáticos (alguns pagos e outros gratuitos) e algumas das casas são de moradores de verdade. Imagina viver em uma vila dessa?

Além da belíssima paisagem, o que mais atrai os turistas à Zaanse Schans são os moinhos. São 11 moinhos ao total e apenas um deles tem entrada gratuita, os demais cobram €5,00 pela visita.
Na época, a região de Zaan foi uma importante área industrial e as centenas de moinhos de vento por ali ajudaram a produzir óleo de linhaça, mostarda, papel e outros produtos. – Informação do Blog Conexão Amsterdam

Esse é o tipo de lugar que você pode andar sem pressa e voltar um pouco no tempo. Por onde olhar, haverá construções, plantas e animais para te encantar.

Axé!
Sem Comentários