Loading...

O paraíso: Barra Grande

Encontrei o Paraíso e o nome dele é Barra Grande, localizado no litoral Sul da Bahia, entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, mais especificamente, na Península de Maraú.

Optei por ir de Ferry Boat até Bom Despacho, na Ilha de Itaparica e de lá, pegar a estrada pela BA-001 até Camamu (média de 02 horas de viagem). Ao chegar no Porto de Camamu, é necessário estacionar o carro em propriedade particular que fica próximo ao Cais. Há algumas opções e a minha escolha foi o Estacionamento Jamaica, do proprietário Delis. Para chegar até Barra Grande há duas opções de transporte: barcos comuns ou lanchas rápidas. Como o custo médio era de 25 reais por pessoa, a opção foi pela lancha rápida, que leva em torno de 30 minutos para chegar ao paraíso.

Escolhi a Pousada Canto do Sol, bem localizada, confortável e com preço acessível (fora do período de Ano Novo e Carnaval, é claro).

Confesso, esta é uma postagem em construção! Como essa foi uma viagem entre amigos e com poucos dias, eu não consegui fazer todos os passeios desejados. Vou resumir aqui alguns programas que consegui explorar e valem a pena ser feitos:

  1. Sair um pouco da praia do centro de Barra Grande, andar até Salinas, tomar um banho no mar e depois se banhar no Rio Maraú;
  2. Comer em algum restaurante italiano na vila (eles oferecem rodízio de massas com sabor de Itália);
  3. Mergulhar nas piscinas naturais em Taipu de Fora;
  4. Andar de stand up paddle, pedir um Penne de Pasta de Lagosta e passar um dia inteiro na praia da Ponta do Mutá com suas águas cristalinas;
  5. Ver o pôr do sol ouvindo música no melhor estilo lounge em frente ao Café de La Musique.

Agora, vocês ficam com algumas fotos e uma promessa: eu vou voltar e editar esse post com ainda mais detalhes de Barra Grande.

Axé!

Talvez você goste

Sem Comentários

Deixe sua mensagem