Loading...

Meu lugar: Camden Town

Em cada equina, arte, música, comida e mais.

Durante a minha primeira viagem a Londres eu pude conhecer os principais pontos turísticos. Já em 2018, eu voltei com mais calma e tive a oportunidade de aproveitar melhor a cidade! Descobri o lugar onde tudo acontece e que transborda vida.

Por toda a Londres você se depara com pessoas das mais diversas cores e estilos. Você notará que os londrinos não olham torto para nada, são respeitosos com a diversidade. Essa sensação é especialmente reforçada em Camden.

Camden Town é repleta de mercadinhos de rua, lanchonetes, restaurantes e food trucks com comida orgânica, vegana, vegetariana; brechós; open markets como o Camden Lock e o The Buck Street Market; lojas repletas de camisetas de bandas; fachadas inspiradoras; estúdios de piercing e tatuagem etc. Tudo isso misturado ao som de rock, eletrônico ou reggae. Charles Dickens, Morrissey e Amy Winehouse viveram por lá. Resumindo: Camden Town é um desses lugares maravilhosos para ESTAR.

O bairro ainda conta com muitos pubs e lugares para dançar. O lendário pub em que se apresentava a Amy Winehouse também fica lá: o The Hawley Arms. Eu entrei para tomar uma pint da Camden Lager e fui surpreendida por uma banda no melhor estilo The Strokes. Não tive como conter a emoção ao imaginar que a Amy bebia suas pints de cerveja por alí.

O banheiro é repleto de mensagens para ela. Lindo!

Como as opções de comida são inúmeras, fica até chato eu dar alguma dica por aqui, mas eu comi uma das melhores lasanhas vegetarianas, acompanhada de cookies, dos últimos tempos nessas barraquinhas de rua. De quebra, ainda escutei uma música latina com uma pint ao meu lado.

Antes de ir embora, desci até o Regent’s Canal e dei uma voltinha por ali para tirar algumas fotos. Se possível, faça isso com o sol se pondo (no verão o mesmo se põe por volta das 11pm).

Sabe o que importa de verdade? Se perder pelas ruas desse lugar que agora eu chamo de meu. ♥

 Axé!

Talvez você goste

Sem Comentários

Deixe sua mensagem