Loading...

Centro histórico: Colonia del Sacramento

Parti de Montevidéu para Colonia del Sacramento pela empresa de ônibus COT.

A viagem é bem tranquila e o valor da passagem foi de 279 pesos por pessoa. Fiquei hospedada no Hotel Rivera por ser localizado próximo a rodoviária. Não recomendo a estadia, o hotel é bem simples e longe do centro, o ideal é escolher um hotel localizado no Bairro Viejo.

Por falar em Bairro Viejo, o passeio pela cidade colonial, à beira d’água, fundada por portugueses, patrimônio da Unesco e rodeada de casarões antigos, começou por lá. Passei pelo Porton do Campo ou Puerta da Ciudadela e fui andando pelo Paseo San Miguel até chegar na famosa Calle de los Suspiros, onde ficam as casas mais antigas da cidade. De lá, fui até o coração do centro histórico, na Plaza Mayor e escolhi o restaurante Casa Grande, que fica em frente à praça, para almoçar e aproveitar o dia ensolarado.

colonia-de-sacramento

colonia-de-sacramento2
colonia-de-sacramento1

Depois do almoço fui andando pela beira do rio e pelo Paseo San Gabriel até o Faro de Colonia del Sacramento para apreciar o Rio da Prata.

Desci pela Calle Rivadavia a pé e encontrei um lugar chamado Bastión del Carmen, espaço que funciona como teatro e centro cultural. Mas a melhor parte de lá é a área aberta, de frente para o Rio. Deitei na grama e passei parte da tarde ali, apreciando a vista.

No segundo dia continuei a andar pelas ruas e aproveitei para fazer a visita ao Farol da Colonia (Valor: 20 pesos por pessoa) e subir os 118 degraus para apreciar uma vista panorâmica da cidade. Ao lado o farol estão as Ruínas do Convento de São Francisco.

O almoço foi no Restaurante Candombe Resto Bar e pedi a famosa comida típica do Uruguai, o Chivito (um sanduíche de carne e outros ingredientes, coberto com molho de maionese e servido com batatas fritas). Quando a noite caiu, a cidade conseguiu ficar ainda mais charmosa com lampiões acessos e o farol iluminando toda a cidade. Escolhi o restaurante Pulperia de Los Faroles para fechar a visita com chave de ouro, vinho, massa italiana e uma vista privilegiada para o farol.

Como a cidade é pequena, o ideal é aproveitar cada momento em Colonia, seguindo as dicas abaixo:

– Ande sem pressa;

– Entre em cada esquina que aparecer na sua frente;

– Aprecie cada pedaço do chão, parede, flores, rios;

– Esqueça o tempo, o horário e relaxe.

 

Pulperia-de-Los-Faroles5

Axé!

Talvez você goste

Sem Comentários

Deixe sua mensagem