Loading...

Glamour em Cannes

O berço do cinema, publicidade e glamour.

Para chegar em Cannes eu peguei o trem na estação central Nice-Ville. A passagem custou € 7.20 (cada trecho) e a viagem durou cerca de 30 minutos. Vale ressaltar que preferi pagar um pouco mais caro para ir de trem, já que a viagem de ônibus é mais longa e cansativa.

Saindo da estação é só atravessar a rua e começar a admirar o centro de compras mais famoso de Cannes: a Rua d’Antibes e os estabelecimentos como Tommy Hilffger, Prada e Armani.

Nessa rua fica a Ladurée, loja que vende os macarrons eleitos como os melhores do mundo.

Segui toda a rua e cheguei até o Le Suquet, o bairro da cidade velha de Cannes. Lá estão a Chateau de Lerins e Chapelle de Sainte-Anne (a capela é feita de madeira maciça e o cheiro lá dentro é encantador). Lá de cima se tem uma vista 360 graus de Cannes. Eu aconselho se perder pelas pequenas ruas e ladeiras com lojas locais, ateliês de artistas e restaurantes charmosos.

Essa área era originalmente a residência de pescadores, por isso as casas são antigas. Meu lugar favorito!

Depois é só descer o morro e seguir pela avenida beira à mar, onde está o Port de Cannes e uma seleção incrível de iates do mundo inteiro que atracam ali. O próximo destino foi o Palais des Festival et des Congres, que abriga o Festival de Publicidade de Cannes.

Se você seguir a rua à beira mar direto, se chega nas praias públicas e privadas de Cannes e na Boulevard de La Croisette, uma das avenidas mais conhecidas de Cannes. Os edifícios por alí são magníficos. A avenida conta com inúmeras lojas de grifes, restaurantes, cafés e bares.

A segunda parte do passeio foi dedicado à natureza e a Ile Sainte Narguerite. O passeio é feito pela empresa Hozion Compagnie Maritime, sai do Porto de Cannes e custa 15 euros. São 15 minuntos de Cannes até a Ilha e a primeira cena que você encontra é um mar transparente da cor de esmeralda. A ideia aqui foi relaxar e aproveitar a paisagem desse lindo lugar!

A ilha foi o cenário real da história do Homem da Máscara de Ferro, por isso é muito famosa.

O dia terminou no restaurante Le 360°, dentro do Hotel Radisson Blue. Confesso que a comida não marcou tanto quanto ver o pôr-do-sol com uma vista 360 graus da cidade.

Axé!

Talvez você goste

Sem Comentários

Deixe sua mensagem