Loading...

Linda Lençois

Um lugar de paz.

Para começar a viagem com o pé direito, alugamos uma casa dos sonhos, com direito a uma estrutura deslumbrante, camas confortáveis, lençóis, toalha, som, geladeira, redes espalhadas pela casa, churrasqueira, serviço de limpeza e muito mais. Que tal? O contato para fazer o aluguel da casa foi pelo https://www.vrbo.com/.

O almoço do primeiro dia foi no Cozinha Aberta, que eu chamo de paraíso gastronômico de Lençois. Confira mais detalhes do local na sessão ‘Descobertas’ do Blog.

No segundo dia fui com a turma até o Morro do Pai Inácio. São 22 km ligando Lençóis ao início da trilha, pela BR-242. Do alto deste mirante natural se tem uma visão privilegiada do cartão postal da Chapada e a vista para os Três irmãos e o Morro do Camelo.

Voltando para Lençois, ainda na BR, tem uma parada obrigatória: o Mucugezinho, que leva até o Poço do Diabo. Como a cidade estava lotada por conta do Festival de Lençois, as cachoeiras e passeios também estavam. Por conta disso, optei por desviar o caminho até o Poço do Diabo e tomar um banho de cachoeira quase exclusivo.

Tentei ir na Cachoeira Ribeirão do Meio, mas a mesma estava muito seca e com apenas um poço cheio de água. Uma pena. Roteiro curtinho, mas as dicas são preciosas.

Axé.

Talvez você goste

Sem Comentários

Deixe sua mensagem