Loading...

Movimentada Málaga

Mistura de centro histórico, praia e construções contemporâneas.

A viagem de Marbella para Málaga foi tranquila, rápida e beirando o mar. Chegando na cidade, ficamos hospedados em um apartamento. Eu não constumo indicar nada pelo Airbnb, mas o Picasso Flat foi uma exceção – limpíssimo, decoração impecável e localizado no centro – vale a estadia!

Ao sair do apartamento, você dá de cara com a Iglesia del Convento de San Agustín, que fica logo ao lado do Museu Picasso e do Palácio de Buena Vista.

De lá, fomos andar pela cidade velha em busca de um bom restaurante para comer. Passamos pela Fuente de Génova e entramos em cada ruela que aparecia em nossa frente.

Em frente a Fuente de Génova está a La Canastra, uma padaria que vende pães e doces maravilhosos – ideal para quem quer tomar um café da manhã inesquecível!

Há apenas 350 da praça Plaza de la Constitución está a Catedral de Málaga, chamada carinhosamente de “La Manquita” pelo fato da construção da torre sul nunca ter sido finalizada.

A Calle Larios é a principal rua do centro – muitas vezes comparada com a 5th Avenue de Nova Iorque e os Champs-Elysées em Paris. Ela é bem ampla e basta segui-la direto até chegar na orla, onde está situado o Hotel Malaga Palacio e seu rooftop animado. Além da música, você ainda conta uma vista panorâmica da cidade.

Caso você não seja hóspede, basta pagar 8 euros para ter acesso ao local. Esse valor é convertido em um drink.

A próxima parada foi na Alcazaba, palácio e fortaleza pertencente aos árabes quando habitavam a cidade.  Em baixo está o Teatro Romano e em cima, o Castelo de Gibralfaro. Sabe a muralha que você vê de qualquer ponto da cidade? Então, é ali mesmo!

Málaga foi a cidade onde nasceu o famoso pintor espanhol Pablo Picasso e sua obra é homenageada em um consistente museu. Como eu gosto muito do artista e o museu fechava às 19h, fui correndo para visitar o mesmo.

O dia seguinte foi o momento de se despedir da família e dessa viagem incrível pela Espanha. Fechei o passeio caminhando pelo Paseo de Los Curas até as modernas áreas que recebem o nome de Muelle 1 e Muelle 2. É nessa área que está o Museu Pompidou, uma extensão do museu que existe em Paris.

Axé!

Talvez você goste

Sem Comentários

Deixe sua mensagem