Loading...

Península de Dingle

Sul da Irlanda e paisagens incríveis.

De pouquinho em pouquinho eu vou conhecendo cada pedaço da Ilha Esmeralda. ♡ Ao longo do trajeto, tem vários pontos onde se pode apreciar o oceano Atlântico (já que esta rota faz parte da Wild Atlantic Way).

O roteiro começou com o caminho bem sinuoso até chegar em Conor Pass, Ballingarraum, a montanha mais alta da Irlanda. São muitas subidas, curvas, estradas estreitas (as vezes apenas um carro passa por vez) e ovelhas paradas no meio da pista. Ao longo do caminho ainda é possível ver lagos e penhascos; a altitude permite uma vista magnífica da costa e o paredão de pedras impressiona.

De lá, fui até a Ventry Coumeenoole para espiar as faces do penhasco e observar como as ondas do Oceano Atlântico batem contra as rochas das baías isoladas da Praia Coumeenole repleta de surfistas.

Segui para Ventry Glanfahan, com vista para Ceann Sibeal, localização que esteve presente no Episódio VIII de Star Wars. O lugar contou com uma coleção de cabanas em forma de colméia construída para reproduzir as cabanas de Skellig Micheal. A estrada e o conjunto foram removidos completamente após as filmagens e o local está em terras agrícolas privadas. Você pode obter uma vista espetacular dessas ilhas a partir dos pontos de visualização da Slea Head Drive.  

Foi lá que eu encontrei a ovelha mais fofa já vista na vida!

Fechei o dia dando uma voltinha na cidade de Dingle e suas casas pintadas com cores vivas, pubs animados, restaurantes e lojas. Tudo te convida a ficar por ali. Dingle tem personalidade.

Em Dingle há um passeio para visitação de golfinhos e eles garatem o dinheiro de volta caso você não os encontre. Como o dia estava bem frio e chuvoso, adiei para a próxima vez que eu visitar a cidade.

Eu só conheci um pequeno pedaço dessa península repleta de magia, ainda terá (muito) mais por vir.

Axé!

Talvez você goste

Sem Comentários

Deixe sua mensagem