Loading...

Roteiro express em Toulouse

A Cidade mais Rosa da França.

Toulouse é a quarta maior cidade da França e eu estive lá por um dia – o que não foi suficiente para sentir a cidade.

Ao sair da estação de metro, dei de cara com o coração da cidade, a Praça do Capitólio de Toulouse, onde fica a prefeitura de Toulouse. Estava tendo um evento bem em frente a prefeitura e só depois eu descobri que dá para entrar gratuitamente no local.

Após o almoço (escolhi um dos restaurantes bem turísticos que fica na praça), caminhei até a Basílica de Saint-Sernin, reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. A sua imponente torre pode ser vista em vários pontos do centro da cidade.

Detalhes que você só ver se andar pela cidade a pé. Adoro!

Da Basílica, segui para o ponto mais gostoso de Toulouse: as margens do Rio Garonne e a Ponte Neuf, a ponte mais antiga da cidade.

Depois de passear pelo beira rio, segui para tomar uma cervejinha e aproveitar o preço promocional que a maioria dos bares de Toulouse fazem durante o Happy Hour (19h às 24h).

Decidi tarde demais ir para a minha última parada, o Convento dos Jacobinos, o mesmo já estava fechado pois já tinha passado das 18h. É lá que abriga objetos raros e relíquias de São Tomás de Aquino desde o ano de 1360.

O Convento funciona das 10h às 18h de terça-feira a domingo.

Como você pode ver, o passeio foi curto e eu não vi muita coisa. Deu uma sensação de que eu deveria ter feito e aproveitado muito mais essa cidade.

Axé!

Talvez você goste

Sem Comentários

Deixe sua mensagem